quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

" Para não dizer que não falei de flores." Geraldo Vandré
Além de peixes, também aprecio as flores. São fotos feitas por mim. Veja o poema abaixo sobre "meu" rio!

                       

Lambari do Ribeirão Guaratinguetá - Bairro da Capituba - Foto de José Benedito Maciel

Flores do meu jardim - lírios em meio aos pingo de ouro em um dia ensolarado. Foto de José B. Maciel - Quem aprecia uma flor, aprecia o mundo com outros olhos.

POEMA 2009 / 8 - 23 -03 -09 - 

De tanto ir àquele lugar,
fecho os olhos e vejo o rio,
sempre indo embora
( como a vida ).
As águas não param.
O céu continua longe.
Perto mesmo são as pedras,
clarinhas, clarinhas,
depois da enchente.

Alguns pássaros já se acostumaram
com meu chapéu e com meu silêncio.

Lambaris pequenos já não estranham
meus pés n’água.

Houve vez que preás conversavam
comigo de longe.

Hoje somente os quero-quero falam
comigo, sempre dois a dois.
Protestam minha invasão.

Trouxe para casa uma pena de garça.
Vi, depois, que dela escorriam

memórias de meu rio e suas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário