quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

 

Poema 2022 / 2

7 janeiro 2022

 

O primeiro encanto,

meu primeiro poema,

foi quando a professora

fez mágica com as letras,

aquilo foi a primeira poesia

que me lembro.

Não me lembro

da professora, de seu nome,

nem da cor de seu cabelo,

de nada, mas da mágica

das letras, isto me lembro.

Também foi quando

a aritmética fez o que

parecia ser bonito

ao somar 1+1;

foi quando a geografia

fez surgir outras terras

além das fronteiras

que nem sabia que existiam.

 

O segundo encanto,

agora a poesia assume construção,

foi quando você surgiu

na minha paisagem e

naquele momento soube

que a conhecia antes de vê-la.

Foi quando soube

que toda poesia residia

em vê-la feliz em meus sonhos .

Então o poema tornou-se concreto,

construído com o leve toque

de suas mãos; com um breve sorriso seu.  

Ali estava toda mágica que

a gramática, a aritmética, 

e a geografia me encantaram

desde o início.


Nenhum comentário:

Postar um comentário