segunda-feira, 3 de maio de 2021

 





Minha prece.

Escrito em 09 de junho de 1972 / repensado e reescrito em 03 de maio de 2021.


Senhor, fazei com que eu seja digno daquilo que me deste!

Que eu seja grato pelo que fizeste por mim.

Que eu reflita na vida um olhar doce e tranquilo.

E mesmo quando todos me deixarem,

mesmo no mais audaz dos sofrimentos,

que eu não esqueça nunca de ser o que sou,

e de estar em constante guarda de mim mesmo.

Que sejam humanos todos meus possíveis atos.

Que eu esteja sempre alerta para a paz.

Fazei que mesmo quando na maior vitória, eu seja humilde.

Que eu seja pequeno - mas que nunca me perca.

Que eu seja grande - mas que ignore a grandeza.

Para que eu multiplique o amor, 

no mais sublime sentido de  amar,

amar a mim mesmo, amar meus irmãos 

e acima de tudo amar a ti, pelo que fizeste de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário