quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

 

                                                     TAMBÉM SOU UMA PERGUNTA

 

Poema 2023 / 42

27 / 12 / 23

 

TAMBÉM SOU UMA PERGUNTA

 

Clarice Lispector, em 16 de agosto de 1971, escreveu: sou uma pergunta”. 

Também tenho minhas perguntas.

- Por que existimos fora poema e das canções de amor?

- Quem disse a palavra amor pela primeira vez?

- Quem dirá e para quem a palavra adeus pela última vez?

- Qual a cor do céu para quem nunca viu a paisagem que nos rodeia?

- O que dirá meu anjo quando eu o encontrar?

- Escreverei um poema ainda com a força da palavra esperança?

- Alcançarei as bem-aventuranças mesmo com meus silêncios?

- Terá sido em vão cada palavra escrita em páginas que ninguém leu?

- Continuará em silêncio a pedra, depois que tudo se acabar?

- Por que escrevo? – Por que escrevo? – existe amor em tudo o que escrevo?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário