sexta-feira, 2 de maio de 2014


Mensagem de amor - monotipia sobre papel A4 - ano 2000

Mensagem de amor.

Enviar uma mensagem de amor.
Realizar as promessas do ano que passou.
Plantarei uma árvore neste ano?
Trilharei o caminho do justo? Como?
Os dias têm a duração de um sonho.
O sol gira e a lua se foi. Estou calado.
- Onde está a mensagem?
- Qual a promessa que fiz? - Já esqueci!

Talvez, ao ler a palavra pássaro, eu
possa ir onde queira. Talvez, ao
silenciar o meu desejo, me torne mais
humano! – Ou menos! A perda é grande.
Coisa triste: silenciar o amor.
Flores nascem, frutos chegam.
Sementes secam. Ainda sonhamos.

O mesmo som de trovão de quando era
menino. O som do medo. Lembro do
tempo da simplicidade. Era um tempo
para sonhar. Havia minha mãe. – Disse
a ela: - mãe eu te amo ? Se não disse,
como viver com tamanha saudade e
culpa! Na minha idade, não silenciar o
amor, eis o segredo. Caminho a jornada
de todo homem. Ainda sonho o sonho
dos inocentes. Enviarei uma mensagem
de amor. Estou aqui! Aguardo. Ela virá?
- Quem, a felicidade? – Estarei
preparado? Sorrirá ela, ao chegar!
- O que direi?

Estou ainda na trilha dos antigos. Tudo
passa. Fica a memória. Ainda enviarei
uma mensagem de amor.
– Conseguirei manter acesa esta chama?
Certamente estarei preparado se enviar
ao menos uma mensagem de amor.

02 janeiro 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário