terça-feira, 24 de setembro de 2013

AQUI EU SEI ( II )



O fim de todas as coisas - pintura ( guache e acrílica ) sobre papel A4 - Ano: 2010


AQUI EU SEI ( II )

Do que eu sei e do que não sei,
do que soube e do que nunca soube;
está a única certeza:
eu não sei o fim de todas as coisas.

Sei o início da palavra,
daquela que já disse, e se
ainda não disse, ecoa em mim,
a palavra que existe
em nós como um grito,
talvez, um silêncio doído,
a palavra que não queremos dizer,
mas sabemos com certeza que
existe em mim, em ti, nele,
nela, neles e em nós.

Sei o som da palavra,
sei contar suas duas vogais 
e suas três consoantes,
sei suas sílabas e entonação,
mas não sei a sua dor e queria
poder não saber – não saber –
não saber!

Poema 2013 / 12
12 / 06 / 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário