quarta-feira, 5 de março de 2014

OFERENDA - 28 / 10 / 96

Trago aqui o coração que
de tanto amar, ofertei-o



Quadro pintado sobre madeira com relevo e cortes - por influência de Torres Garcia - artista Uruguaio -Feito no Rio de Janeiro, possivelmente em 1978, pouco antes de me mudar para Guaratinguetá com a Filomena e o Vinícius, que tinha dois anos.
Trabalho consumido pelos cupins e caranchos - fica aqui o registro - 


OFERENDA - 28 / 10 / 96

Trago aqui o coração que
de tanto amar, ofertei-o
em pequenas doses
às nuvens e aos recantos
das aves.

Trago aqui as mãos vazias,
pois ofertei o orvalho
úmido das manhãs antigas
que possuía em meus dedos.


Trago aqui os olhos ansiosos,
como cestos incompletos,
para saciá-los com meu
desejo de colher frutos
neste imenso pomar de
poeta.

trago aqui o corpo,
como de pedra, no
silêncio que a vida
vai cortando, fatias
de meu nome sobre
águas, sobras de meu
pranto.

E na alma, trago um
jardim repleto de
flores e cristais sonoros
que nunca doei
por serem
escassos.

José Benedito Maciel


Nenhum comentário:

Postar um comentário